terça-feira, 30 de novembro de 2010

ALIMENTADO PELOS CORVOS




Base Biblica:
I Reis - capitulo 17


Versículo para memorizar: "E há de ser que beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem." - I Reis 17:4

Objetivo da Lição: A obediência a Deus e o cuidado dEle por nós!

A história bíblica de hoje é interessante e aconteceu na vida do profeta Elias. Há muito, muito tempo, quando o rei Acabe governava Israel, as pessoas haviam se esquecido de Deus. Elas não faziam culto, não lembravam mais que é Ele quem nos dá todas as coisas boas, que nos manda a chuva e também provê os alimentos. Quase todos estavam adorando um deus falso, que chamavam Baal.

 O profeta Elias estava muito triste com isso. Queria ajudá-los a compreenderem quem era o verdadeiro Deus. Então um dia, o Senhor deu uma ordem para Elias visitar o palácio do rei, levando uma mensagem.
 Sabem o que essa mensagem dizia? Ouçamos Elias: - Disse o Senhor: Não haverá chuva nem orvalho por muito tempo. Sabem o que é orvalho? São aquelas gotinhas de água que caem do céu à noite e quando amanhece, as plantinhas e a grama estão molhadas. Assim, não haveria orvalho nem chuva. As plantinhas iriam secar, pois não haveria mais água. Depois que Elias deu esta mensagem ao rei, saiu imediatamente. Quando o rei quis falar, ele já havia ido embora.

 O tempo passou, e assim como Elias havia profetizado, não choveu por muito tempo. 
Tudo começou a secar, porém, mesmo assim, as pessoas continuaram
adorando a Baal. A rainha que era muito má ordenou aos seus servos que procurassem o profeta Elias para matá-lo. Mas eles não puderam encontrá-lo, pois Deus o escondeu nas montanhas, onde havia um pequeno riacho com água limpa e fresca. Deus também mandou os corvos, para que trouxessem alimento a cada dia para ele.

 De manhã e de tarde os corvos levavam em seu bico comida para o profeta. Passaram-se vários dias.

 Como não chovia, a água do riacho começou a secar. Elias teria que ir a outro lugar. Ele sabia que Deus cuidaria de sua vida. O tempo passava e não chovia, entretanto, nunca faltou água, nem comida para o fiel profeta de Deus. 



Conclusão: Hoje, também o Deus do Céu cuida de cada um de nós e nos dá aquilo que precisamos. Vamos ser sempre agradecidos, obedientes e amar o Deus
Celestial!

ILUSTRAÇÃO DO:
http://rosi-teste.blogspot.com














Nenhum comentário:

Postar um comentário