domingo, 21 de novembro de 2010

Jogral: As flores - Natal

ROSA: Jesus, veja esta rosa. Era apenas um botão. Tinha esperanças de desabrochar. Agora é uma rosa, rosa aberta. O sol, a lua, o calor e o vento ajudaram. Assim somos nós. Sem Jesus ficaríamos como um botão fechado. Não poderíamos abrir os olhos e nem o coração para receber a paz.

NARRADOR A: Temos os olhos abertos. Obrigado. Temos os ouvidos abertos, obrigado. Temos as mãos abertas para dar! Obrigado. Temos um coração aberto para amar.

FOLHA: Jesus, eis aqui um folha, sinais de vitórias. De sucessos. De alegria. De contentamento. De amizade. E a folha vai se abrindo todos os dias. Quer mostrar novidades todos os dias.

NARRADOR B: Jesus, queremos ser uma folha que se abre todos os dias para o bem. Tu nascestes e abristes os braços como a folha. Hoje você acolhe todas as pessoas em seus braços. Queremos estar nos seus braços.

OUTRA FLOR: Jesus, veja esta flor! Ela é importante. Tem pétalas bem abertas. Mas não vais guardar nada para si. Vai deixar cair tudo. Assim tu foste durante a vida. Tu não guardaste nada para ti. Deste tudo aos outros.

NARRADOR C: Tu nos deste a vida. Seu corpo e seu sangue na santa ceia. Tu deste teu tempo, suas horas e minutos atendendo as pessoas e crianças.

FLOR BRANCA: Jesus, olhe esta flor. Ela é branca. Representa a inocência da mamãe, dos irmãos. Representa a humildade das crianças. Ela anuncia a paz mundial.

NARRADOR D: Jesus, pedimos às pessoas mais respeito ás flores. Estas flores somos nós, os pequenos, os humildes. Que ninguém nos escandalize pelos falsos testemunhos, ira, ciúmes, brigas, maldades e ódios.

UMA FLOR: Aqui está outra flor. É a mais bela flor do jardim. Ela representa o amor. Esta criança que é Jesus que nasceu no mundo é mais importante do que todas as flores. Ele merece o nosso amor.

TODAS AS FLORES: Somos, Jesus, nestas flores unidas. Você veio para que todos formássemos um só buquê, sim. Ë isto que nós queremos. Ajuntemos. Queremos embelezar (o Natal), o mundo, pelo nosso amor. Que os nossos amigos e nossos pais olhando para nós vejam a ti, como amigo pacífico e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário