sexta-feira, 12 de novembro de 2010

PARGUNTAS E RESPOSTAS DA BÍBLIA



1. Quem foi o pai dos que habitam em tendas e possuem gados? Gn 4:20 E Ada deu à luz a Jabal; este foi o [pai] dos que habitam em tendas e possuem gado. 

2. Quem foi o pai de todos os músicos? Gn 4:21 O nome do seu irmão era Jubal; este foi o [pai] de todos os que tocam harpa e flauta. 

3. Quem foi chamado pai de muitas nações? Gn 17:5 não mais serás chamado Abrão, mas Abraão será o teu nome; pois por [pai] de muitas nações te hei posto;

 4. Quem foi o pai que se deitou com suas próprias filhas? Gn 19:36 Assim as duas filhas de Ló conceberam de seu [pai].

 5. Quem foi o pai de Manasses? Gn 41:51 E chamou José ao primogênito Manassés; porque disse: Deus me fez esquecer de todo o meu trabalho, e de toda a casa de meu [pai]. 

6. Zebedeu era o pai de que discípulos de Jesus? Mt 4:21 E, passando mais adiante, viu outros dois irmãos-Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João, no barco com seu [pai] Zebedeu, consertando as redes; e os chamou.

 7. Quem foi o pai de Davi? Rt 4:17 E as vizinhas deram-lhe nome, dizendo: A Noêmi nasceu um filho, E chamaram ao menino Obede. Este é o pai de [Jessé], pai de Davi.

 8. O que acontece com aquele que aflige a seu pai? Pv 19:26 O que aflige a seu [pai], e faz fugir a sua mãe, é filho que envergonha e desonra. 

9. Quem foi aconselhado por Deus a voltar para a terra de seus pais? Gn 31:3 Disse o Senhor, então, a Jacó: Volta para a terra de teus [pais] e para a tua parentela; e eu serei contigo. 

10. Segundo o salmista o que os pais são para os filhos? Pv.17:6 Coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus [pais]. Obs.: as respostas estão em vermelho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário