terça-feira, 23 de novembro de 2010

POESIAS DE NATAL PARA CRIANÇAS



A Carta
Começo
 uma criança:
Eu vos trago aqui uma carta
 Com uma notícia farta
 De real contentamento
 Pois me mandaram anunciar
Que a festa vai começar?

Todas as crianças gritam
Quando???

Criança sozinha responde
 Agora !! Neste momento!!!

Final:
Trago agora boa gente,
Notícia bem diferente...

Todas as crianças gritam
Será que notícia é esta???

Criança sozinha responde
Chegamos ao fimda festa
A todos
FELIZ NATAL!!!!


         Feliz Natal

Foi em Belém naquele dia,
Quando uma estrela apareceu
Que em cumprimento a profecia
Jesus nasceu!

Tudo era então viva poesia,
E anjos cantavam pelo céu,
Como dizer com alegria.
Jesus nasceu!

E ele, na pobre estrebaria
Olhando em torno o povo seu
Qual novo céu resplandecia.
Jesus nasceu!

Feliz Natal o deste dia,
Quando uma estrela apareceu
E disse ao mundo entre alegria.
Jesus nasceu!

Presente para Jesus

Queria que meu Jesus
Que faz anos neste dia
Tenha festa tenha luz
 E muita, muita alegria!

Como eu ele há de gostar
De receber um presente.
Que lhe devo então levar,
Para ficar mais contente?

Lindo brinquedo talvez
Lhe desse satisfação!...
Mas será bem mais feliz
Se lhe der meu coração!

Meu coração pequenino
Meu Jesus ofereço a ti.
 Tu aceitas uma menina.
 Tu recebes bem a mim!


Diálogo dos pastores

Pastora: Donde vens tu pastorzinho,
Tão alegre tão feliz?

Pastor: Venho de ouvir no caminho
Um coro santo que diz
Ter nascido o Salvador,
Pelo divino favor,
 Num presépio de Belém.
Vem tu pastora também,
Ver o menino Jesus,
Banhado de pura luz.

Pastora: Num presépio de estalagem?
 Mas que misera equipagem do Messias de Israel?

Pastor: Sim, cavalos e tropel
São pra reis do mundo só.
Deus lembrou que somos pó
Em toda nossa vaidade,
E veio com humildade
Pousar numa manjedoura.
Veio como rei, pastora,
Mas rei dalma e coração
 Numa nova criação

Pastora: Não percebo, não concebo
 Esse rei maravilhoso!
É incrível, impossível
 Pensamento mais formoso

Pastor: Sem demora vem pastora,
Vamos ver o sumo bem.
Na loucanda miseranda
No presépio de Belém.
Vamos vê-lo, conhecê-lo
Adorá-lo muito ao pé,
No futuro te asseguro,
 Fá-lo-emos pela fé.

Pastora:Pois vamos alegres,
Cantemos a glória,
Do Rei da vitória,
Do Príncipe da paz!

Pastor: Pois vamos alegres,
Louvar o menino
Que é Mestre divino
Que benção nos trás

Estrofes para pequeninos

1- Natal, natal, do coração
Jesus, Jesus, estou contente.
Vem dirigir com tua mão
Meu passo ainda inocente!

2 - Viva o Natal! Viva o Natal!
De Jesus o bom Senhor
Que veio a este mundo
Ser o nossa Salvador!!
Viva o Natal! De Jesus
Viva o Natal! O Natal de Jesus

3 – Natal, Natal,
Fonte de luz
Doce alegria
 Nasceu Jesus!!

4 – o MEU Jesus é tão meigo
 Ama muito os pequeninos
Por isto disse uma vez
Deixai vir a mim os meninos

5 – Natal!!Perfuma a rosa purpurina!
Natal!!Diz a sorrir meu coração!
Natal!!Murmura a fonte cristalina!
Natal!! Diz a avezinha em oração!



2 comentários: