terça-feira, 23 de novembro de 2010

POESIAS DE NATAL



A história do Natal

Dizem que é muito antiga
 A história que vou contar
 Mas pára mim é tão bela!
 Não me importa a idade dela
É a história do Natal!

Sabem minhas amiguinhas...
O que Natal quer dizer?
 Brinquedos...? Presentes?....festas...?
Nada...!Pois ora esta...
Natal quer dizer nascer....

No meu Natal eu nasci
 E no seu você nasceu...
Mas do Natal de que falo
Oh! Que tão grande regalo
 É Natal vindo dos céus

Nasceu Cristo o Redentor,
Na mais completa humildade.
Foi desprezado e morreu
Para salvar a humanidade

Amou muito as criancinhas
Os grandes todos enfim,
Para nos salvar morreu
Foi condenado e sofreu
Mas ressuscitou por fim

Por isto nós os seus filhos
Com Ele iremos um dia
Gozar nos céus as delícias

Esta história é mui linda...
 Eu não dizia???





Jesus Nasceu

Uma estrelinha e Belém
 Certa noite apareceu
E anjos no céu também
A cantar
Jesus nasceu

A estrela caminhava
Sem para no azul do céu
A pastores ela guiava
Aonde Jesus nasceu

Os Reis magos do Oriente
Viam no infante um Rei seu
E deram glória fervente
Dizendo: Jesus nasceu!

No céu da minha esperança
Também uma estrela correu...
E hoje minha alma não cansa
De dizer: Jesus nasceu!...


Natal

Natal em tudo fulgura
 Uma alegria infantil
 E uma risonha aventura
 Brilha no céu do Brasil

Todo o meu povo se encobre
 Nesta promessa que vem
 Da manjedoura tão pobre
 Num presépio de Belém

O velho guarda a esperança
O mico sonha um laurel.
Pede um brinquedo a criança
 Ao doce papai Noel

Tudo vibra em harmonia
Nesta noite sem igual,
Louvado seja o Messias!
 Bendito seja o Natal!

É bom Saber

Como é bom saber que Jesus Cristo
 Foi um menino assim como eu
 Que brincava e trabalhava
 Como um jovem Galileu

E é melhor saber que Jesus Cristo
 Já subiu lá para os céus
 E prepara um lugarzinho
Pra um menino assim como eu

4 comentários: