segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

As Duas Páscoas- ESTA HISTÓRIA É UM PRESENTE PARA VC

A PROFESSORA TIA NEUZA PREPAROU ESTA LIÇÃO COM MUITO CARINHO NO ANO PASSADO  e ela empresta para professores Filadélfia.Se vc quer ter o seu,Imprima os visuais e  utilize na comparação das duas páscoas existentes:
Amo esta lição e conto sempre.NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR UM RECADINHO NO FINAL Nilza

1a- O Coelho Quando pensamos em páscoa lembramos logo de coelho da páscoa, todos os cartões de páscoa e os comerciais de Tv só falam nele.


1b- O Cordeiro Na primeira páscoa quando o povo de Israel saiu da escravidão do Egito, Deus mandou que matassem um cordeiro sem defeito e passassem o sangue deles nas portas para que ninguém de seu povo morresse naquela noite. A morte desse cordeiro e seu sangue derramado representava o que Cristo iria fazer mais tarde para nos salvar de nossos pecados- que foi exatamente o que aconteceu quando Jesus foi para Jerusalém comemorar a sua última páscoa. 



Clique na imagem para ampliar.










2a- O Ovo de Páscoa
Quando chega a páscoa as lojas ficam cheias de ovos de chocolates e todo mundo compra, come e dá de presente para alguém.

2b- Pão e vinho
Mas quando Jesus se reuniu com seus amigos para comemorar sua última páscoa, Ele comeu o pão e bebeu vinho e disse que era assim que eles queriam que nós comemorássemos também, nos lembrando Dele e de seu sacrifício que estava para fazer por nós.













Aplicação 1:
Você já aceitou Jesus, Deus quer que você comemore a páscoa lembrando que Jesus é a nossa páscoa.(1João 5:7)

3a- Feriado
Outra coisa que gostamos na páscoa é do feriado, do descanso, dormir até mais tarde...

3b- Jesus Orando
Mas Jesus não descansou naquela noite, Ele passou a noite orando, porque sabia o que iria acontecer naquele final de semana de Páscoa.














4a- Feliz Páscoa
Na páscoa as pessoas ligam, mandam cartões desejando feliz páscoa para todos, mais a maioria delas nem sabe o que quer dizer realmente.

4b- Coroa
A última páscoa de Jesus não foi uma "Feliz Páscoa". Naquela noite quando estava orando, Ele foi preso e levado para ser julgado, condenado e espancado. É que as pessoas que não acreditavam que Ele era o Filho de Deus que veio para nos livrar de nossos pecados, queriam matá-lo. Mas antes o maltrataram muito e até colocaram uma coroa de espinhos em sua cabeça, para que Ele sofresse mais ainda.














5a- Presente
Na páscoa nós sempre esperamos receber alguma coisa das pessoas que amamos: um bombom, uma cesta de chocolates, um cartão, presentes... E quando não ganhamos nada ficamos tristes.

Aplicação 2:
Deus quer que você que já aceitou Jesus seja diferente, e comemore a páscoa mesmo que você não ganhe nenhum presente. Lembrando-se de Jesus e aproveitando a oportunidade para falar aos outros do verdadeiro sentido da páscoa, que é Jesus.

5b- Cruz
Na última páscoa Jesus quis nos dar o maior presente: Sua própria vida para nos salvar da morte eterna, que é o castigo dos nossos pecados. Da mesma forma que um cordeiro sem defeito precisava ser morto e seu sangue derramado para proteger o povo da morte, Jesus, o perfeito filho de Deus, foi morto na cruz e derramou o Seu sangue para nos dar vida eterna. E Ele fez isso por amor. (Romanos 5:8)














6a- Criança
Quando chega o Domingo de Páscoa, as pessoas já comeram tanto chocolates que estão meio enjoadas, algumas estão até mais gordinhas. Mesmo assim continuam vazias e tristes.

6b- Túmulo
Vazio Naquele Domingo de Páscoa, três dias depois que Jesus foi morto e sepultado, também havia algo vazio: Era o túmulo onde Ele havia sido sepultado. Quando algumas mulheres foram visitá-lo lá encontraram o túmulo vazio. Elas ficaram assustadas quando o anjo disse: " Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito" Toda tristeza daquela Páscoa se transformou em alegria quando os amigos de Jesus descobriram que Ele estava vivo. Você também pode ter essa alegria hoje se receber Jesus como seu salvador... (apelo)
































Fonte: http://www.escoladominical.net/forum/


















temos estas figuras para professores Filadélfia

19 comentários:

  1. Olá ! Seu blog é maravilhoso , vemos que você se interessa em repassar o que sabe , principalmente por que assim fazemos a obra de DEUS. Amei a história e gostaria de ter para contá-la aos meus alunos mas esta faltando a gravura 6a criança. Como posso fazer para obtê-la?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Nossa achei maravilhosa a sua atitude.

    ResponderExcluir
  3. Maravilha,maravilha 👏👏👏👏Deus continue te abençoando e te usando pra abençoar Mtas vidas.😘

    ResponderExcluir
  4. Que conteúdo mais rico, que maneira mais criativa de ensinar.
    Muito lindo mesmo vou aplicar em minha igreja encantada.
    Que o Senhor continue te usando para fazer a diferença nesta terra.

    Ana Flavia

    ResponderExcluir
  5. Amei a história vou contar pra minha turma da escola que trabalho.Parabens me ajudou bastante

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente demais... Ameeeeeiiiii❤👏👏👏😘

    ResponderExcluir
  7. Essa história é publicação da APEC. Entrem no site e adquiram. www.apec.com.br

    ResponderExcluir
  8. Quem Deus te capacite mais e mais! Parabéns por servir ao Senhor com excelência!

    ResponderExcluir
  9. Amei! Obrigada por compartilhar, Deus a abençoe!!😘🙏🏻

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Nilza, por compartilhar aqui o texto das duas Páscoas. Jesus te abençoe pelo trabalho maravilhoso que você faz.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Deus te abençoe. Muito proveitosa essa lição.

    ResponderExcluir
  12. Que maravilha de conteúdo!!
    Deus continue te abençoado.

    ResponderExcluir
  13. Muito explicativo, as crianças amaram

    ResponderExcluir
  14. Jesus é a nossa verdadeira Páscoa

    ResponderExcluir