segunda-feira, 2 de junho de 2014

JESUS É A LUZ DO MUNDO

contei esta estória 















Quando terminei falei que esta estória me fez lembrar de uma história da Bíblia sobre Jesus a luz do mundo. uso palavras de acordo com a idade;
Brincadeiras
  O Líder deverá apagar a luz ou pedir para as crianças fecharem os olhos e descreverem o que estão sentindo, e pedir para dizerem o que não podem fazer sem a luz ( você pode dar alguns exemplos e pedir para elas continuarem, ex: elas não podem ler, não podem assistir televisão, não podem atravessar a rua, etc .). Explique que precisamos de luz, para podermos estudar, ler, atravessar uma rua, etc. Assim também é nossa vida com Jesus, Ele é a nossa luz que nos ajuda a fazer as coisas certas . A pessoa que não conhece Jesus, anda em trevas, na escuridão, não consegue enxergar a Deus e por isso não obedece a Ele, e não pratica o bem. Mas quando ela aceita a Jesus, a luz do Senhor ilumina a sua vida, e ela começa a enxergar a Deus, o Seu amor e a Sua bondade, e passa a obedecê-lo, praticando coisas boas, como obedecer às autoridades, falar sempre a verdade, tratar bem aos seus amigos,etc.

para colorir

Exercício de fixação: Pegue uma cadeira, uma venda para os olhos e 4 sapatos por jogador. Coloque as cadeiras em extremidades da sala e indique uma cadeira para cada jogador. Faça a brincadeira com dois jogadores por vez. Em seguida, coloque uma venda nos olhos dos participantes e distribua pelo chão os quatro sapatos. Cada vez que um jogador encontrar um sapato, deve ir até a sua cadeira para colocá-lo debaixo de um dos pés da cadeira, como se estivesse calçando-o. é importante não se enganar de cadeira na hora de calçá-la. O primeiro jogador a calçar sua cadeira com os quatro sapatos e no tempo definido pelo líder será o vencedor. Durante a brincadeira, o jogador pode, por três vezes, pedir auxílio para o líder, falando: Jesus disse: Eu sou a luz do mundo. João 8:12. O líder, então, pode tirar a venda dos olhos para que o jogador olhe ao redor e volte a vendar os olhos. Moral: Quem tem Jesus tem direção, porque Ele é a Luz da vida!
NO FINAL DA AULA  DISSE  PARA AS CRIANÇAS ORAREM POR TODOS OS PAÍSES DO MUNDO.Então perguntei sobre a festa que haveria no Brasil que é a copa do mundo.Sugeri que cada criança intercedesse para as crianças de algum país citados por eles.