quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

DINÂMICA CUIDADO COM AS PALAVRAS

^

CUIDADO COM AS PALAVRAS...

Vc vai precisar de:
4 potes iguais ( Usei de sorvete )
Cebola
Limão
Papel picado
Balas ( Suficientes para todos os alunos)

Coloque cada item em um pote e feche.
Pergunte as crianças:
"O que será que eu tenho aqui?"
Assim vc usa a curiosidade delas a seu favor Emoticon wink
E lhe dão toda atenção rs

Comece a falar sobre o assunto:

Muitos cuidam da beleza e higiene da boca.
Passam batom, escovem os dentes...
Mas poucos se preocupam com oq SAI da boca!

Vejam estes potes...
Tão bonitos por fora!
Mas oq vai SAIR daqui? rs

Depois de mto suspense,abra o
*primeiro pote: LIMÃO!

Quem já chupou limão?
Como é o limão?
AZEDO!!!
Existem pessoas com PALAVRAS AZEDAS!
Já ouviu dizerem: "Ihh parece que chupou limão?" rs
A pessoa esta cheia de palavras azedas...
Reclamam de tudo, nunca agradecem, murmuram,
nunca elogiam, colocam defeito em tudo.
A Biblia ensina a NÃO reclamar! ( Fl 2.4 )
Oq vc faz qdo sua mãe manda escovar os dentes?
Limpar o quarto? Tomar banho? Hummm? rs

*Segundo Pote: CEBOLA.

E agora?
Oq uma cebola faz?
Já descascou uma? Oq aconteceu?
Ela te fez CHORAR...
Mtos qdo abrem a boca só fazem os outros chorar!!!
Dizendo: "Bem feito!" " To de mau de vc!"
"Nunca mais vou ser seu amigo!" " Não divido!"
"Não empresto!" "Eu tenho, vc não tem!"

*Terceiro pote: LIXO. (Papel picado, casca de lapis rs)

Quem aqui gta de lixo?
Ninguem neh rs
Mas tem mta gente com lixo saindo da boca Emoticon frown
Palavras feias, sujas, musicas indecentes,
Chingamentos...palavrões...
A Biblia diz que não devemos ter palavras assim em nossa boca!!
( EF 4.29 )

*Quarto pote: BALAS.

Oq a bala é?
Doce... gostosas, boas, dão sabor!!!
Nossas palavras devem ser assim!
DOCES, boas de se ouvir!
Palavras que animam, alegram, ajudam, consolam,
fortalecem, palavras que agradam a Deus Emoticon wink

"Sejam agradáveis as palavras da minha boca
e a meditação do meu coração perante a tua face,
Senhor, Rocha minha e Redentor meu!"
( Salmos 19:14 )

"Pois do que há em abundância no coração,
disso fala a boca" ( Mateus 12:34 )

OBS- Esta dinamica esta em diversos sites
e livros e cada um a faz de acordo como
achar melhor Emoticon wink


Nenhum comentário:

Postar um comentário