domingo, 19 de abril de 2015

CUIDADO COM AS PALAVRAS!


Você vai precisar de:
- 4 potes iguais
- Cebola
- Limão
- Papel picado
- Balas (Suficiente para todas as crianças)

Coloque cada item em um pote e feche.
Pergunte às crianças:
"O que será que eu tenho aqui?"
Assim você usa a curiosidade delas a seu favor e elas lhe darão toda atenção

Comece a falar sobre o assunto:Muitos cuidam da beleza e higiene da boca.
Passam batom, escovem os dentes...
Mas poucos se preocupam com o que SAI da boca!

Vejam estes potes...
Tão bonitos por fora!
Mas o que será que vai SAIR daqui?

*Abra o primeiro pote: LIMÃO!

Quem já chupou limão?
Como é o limão?
AZEDO!!!
Existem pessoas com PALAVRAS AZEDAS!
Já ouviu dizerem: "Ih... parece que chupou limão?"
A pessoa esta cheia de palavras azedas...
Reclamam de tudo, nunca agradecem, murmuram,
nunca elogiam, colocam defeito em tudo.
A Bíblia ensina a NÃO reclamar! (Filipenses 2, 14)
O que você faz quando sua mãe manda escovar os dentes?
Limpar o quarto? Tomar banho? Heim?

*Abra o segundo Pote: CEBOLA.
E agora?
O que uma cebola faz?
Já descascou uma? O que aconteceu?
Ela te fez CHORAR...
Muitos quando abrem a boca só fazem os outros chorar!!!
Dizendo: "Bem feito!" " Tô de mal de você!"
"Nunca mais vou ser seu amigo!" " Não divido!"
"Não empresto!" "Eu tenho, você não tem!"

*Abra o terceiro pote: LIXO. (Papel picado, casca de lápis, etc.)
Quem aqui gosta de lixo?
Ninguém, né?
Mas tem muita gente com lixo saindo da boca
Palavras feias, sujas, músicas indecentes,
Xingamentos, palavrões...
A Bíblia diz que não devemos ter palavras assim em nossa boca!!
(Efésios 4,29 )

*Abra o quarto pote: BALAS.
O que a bala é?
Doce, gostosa, boa, dão sabor!!!
Nossas palavras devem ser assim!
DOCES, boas de se ouvir!
Palavras que animam, alegram, ajudam, consolam,
fortalecem, palavras que agradam a Deus

"Sejam agradáveis as palavras da minha boca
e a meditação do meu coração perante a tua face,
Senhor, Rocha minha e Redentor meu!"
(Salmos 18,14)

"Pois a boca fala do que há em abundância no coração" (Mateus 12,34)
fonte:http://tiapaulalimeira.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário